domingo, 15 de agosto de 2010

POEMA DE UM DEGREDADO


Queria príncipe regente ser,
em meu trono teu sorriso poder ver,
e teu abraço receber.

Queria da invasão da saudade e da solidão fugir,
navegando por nossos sonhos,
protegido por teus desejos de carinho e de amor.

Queria em uma nova terra chegar,
os portos de meu coração abrir,
e neles ver teu amor atracar.

Queria de meu amor
Reino Unido de teu amor fazer,
e poder chama-lo de nosso.

Queria uma biblioteca criar,
e nas páginas de tantos livros,
lendo as palavras de teus textos,
encontrar o que tanto sonho
ouvir teus lábios dizerem.

Queria, queria, tanta coisa eu queria!

Mas contento-me em simples colono teu ser,
com meu coração os campos de teu coração arar,
semeando-os com carinho,
e colhendo frutos de amor que
teimosamente irei te oferecer dizendo:
pega, prova, e se gostares,
digas que ainda é nosso.

Balbueno – 15/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário